Thursday, April 20, 2006

Os meus amigos são uma treta!

Os meus amigos são uma treta! É verdade! Ofendam-se os que se quiserem ofender, surpreendam-se os que se quiserem surpreender!

Toda a gente tem um cd com fotos que os amigos fizeram antes de virem, para ajudar nas horas em que se sintam mais sozinhos, ou um caderno com coisas que cada um escreveu e uma foto ou algo que lhes recorde a pessoa, ou um álbum para pendurar na parede e cujas fotos (tipo cromos que se podem trocar) podem ser escolhidas conforme o humor do seu dono… Eu sei lá! 300 mil coisas de amigos que se interessam…

Os meus? Os meus só me fizeram uma coisa boa…no dia em que vim surpreenderam-me ainda de pijama e estiveram comigo até não poderem mais! (só não entraram comigo no avião porque tinham medo de não poder sair, mas foram-se certificar que eu ia mesmo, lol). De resto, surpresas? Fotos malucas nossas, coisas do género que é bom (e fácil), nicles batatoides!

Além disso, poucos são os que se lembram de mim enquanto eu por cá estou, em terras do Papa, ou da máfia, ou do queijo, ou da “língua de crianças”, como diz o senhor Gabriel Garcia Marquez (Cem Anos de Solidão)…

Por isso eu digo, os meus amigos são uma treta!

4 Comments:

At 22 April, 2006 12:57, Anonymous Anonymous said...

Obrigado pela parte que me toca. Espera aí que eu vou só ali esvaziar a minha caixa de correio que está cheia de cartas e surpresas tuas...

 
At 29 April, 2006 15:07, Blogger Filipe Gouveia de Freitas said...

Querida menina,

Tive algum pejo em comentar, mas depois do comentário do Luís... Como organizador da surpresa que te organizámos quero aqui agradecer pela atenção que demonstras face ao carinho que os teus amigos demonstram por ti. Peço desculpa por não teres um porta-cd's cheio de fotos e videos nossos. Devemos ser mesmo maus amigos uma vez que não conseguimos cumprir os pontos mais importantes do teu medidor de amizade- que são essas mesmas fotos e videos, que devem vir logo acima do carinho, companheirismo, ajuda, enfim, todas essas coisas que definem a amizade, mas só com a superior ajuda de fotos e videos nossos.
Eu de resto, não fosse o facto de teres cá a tua família, ponderava seriamente em voltar para uns amigos tais que são, em palavras tuas, uma treta!
Em suma, a próxima vez que te puseres a escrever sobre os teus amigos pensa mais no que viveste com eles e acima de tudo escolhe as palavras que vais usar- é que as palavras magoam e as tuas são MESMO MUITO injustas para connsoco! (Vês tantos pontos de exclamação? São as minhas reticências!...)
Um beijo do tamanho deste mar que nos separa,
Teu amigo,
Iúri

 
At 01 May, 2006 13:55, Anonymous Anonymous said...

Alô!
Sabes amor, por vezes as coisas mais visíveis, não são as mais fortes, as mais verdadeiras.Nós, fracos humanos, gostamos muito de ver a matéria.
Isto é muitíssimo difícil de entender e mesmo viver, mas eu como tenho todo o dever de te mostrar e fazer ver e sentir isto, aqui estou a fazê-lo.
TODA A GENTE ME PERGUNTA POR TI. TODOS ME MANDAM BEIJINHOS. Eu por vezes, como as saudades são mtas é que não te transmito. Mas podes ter a certeza disso amor.
A mãe compreende-te, pois também sei o que é estar longe daqueles que gostamos, apesar de não ter saido do país.
Tenta nos momentos de solidão ouvir o teu CORAÇÃO que ele tem ainda muito para te dizer e fazer sentir.
Muitas beijocas, muita força e pensa que já só falta mês e meio.

 
At 05 May, 2006 16:51, Anonymous Anonymous said...

Pois é, apesar de dizeres "cada um entenda como quiser",não sei se hei-de responder no gozo ou a dar-te uma tareia psicologica tal q ficas roxa so de ler:P Fica ela por ela!
Epa,n sabia q querias mostrar ao pessoal dai q tens amigos lindos de morrer e esfregar-lhes fotos pa eles ficarem com inveja e virem pa ca conhecer-nos:P mas a verdade é que ok,n tivemos imaginacao pa isso, mas nessas coisas como ja disse o iuri,n e preciso coisas na parede pa nos fazer lembrar das pessoas.Os momentos sao muito mais verdadeiros e tem muito mais valor qd lembrados no coracao,o momento inteiro e com som e accao, nao uma coisa estatica colada na parede.E essa do ir trocando tipo cromo é muito mau!!!Olha agr "epa,hoje n suporto a cara deste...vou por aquele q é mais bonito à quarta-feira!" LOL
Mas vá,toda a gente aqui se preocupa contigo e pergunta por ti e fala de ti,por isso,n precisavas de ter levado o Calimero na bagagem!Deixa-o aí,q é ma companhia!Ele é q te faz a cabeça e pões essas ideias parvas na língua:P
Beijos enoooormes!

PS-N sei se és frequentadora do site http://enquantolisboanamoraotejo.blogspot.com, mas devias ser, e ir ler o texto intitulado "A Domani". Assim podes mostrar ao pessoal dai q os teus amigos poe todo o sentimento deles na NET,para mostrar ao mundo!!Beijocas

 

Post a Comment

<< Home